Alunos visitam Museu dos Campos Gerais
Professora Wilcilia Tabor Santos, 4º ano. Escola Municipal Professora Zeneida de Freitas Schnirmann.
Os alunos do 4º ano da Escola Municipal Professora Zeneida de Freitas Schnirmann visitaram no dia 30 de abril o Museu dos Campos Gerais. Essa visita faz parte do projeto Turismo na Escola.
Antes dos alunos irem ao Museu, eles tiveram uma aula teórica sobre a importância do museu. Segundo a Professora Wilcilia Tabor Santos, “é um lugar de conexão entre passado, presente e futuro, pois olhar o passado é conhecer o que foi feito para aprimorar mecanismos que podem influenciar o presente e depois futuras gerações”. Em seguida, a turma fez uma exposição de objetos antigos na Escola. “A maioria dos alunos não conhecia os objetos e ficaram curiosos e perguntavam para que servia”, comentou a professora. Um dos objetos que chamou a atenção das crianças foi a máquina de datilografar, “elas acharam o máximo a tecla abaixar, levantar a letra e registrar na folha sulfite”, afirmou Wilcilia.
O momento da visita ao Museu também foi marcante para os alunos, foi da teoria para a prática. A turma foi dividida em dois grupos e cada uma ficou com um guia. Eles visitaram cada espaço do museu e receberam muitas informações sobre diversos assuntos. Para o aluno Jorge Henrique Dobzuiski o que mais chamou a sua atenção foi o chão de vidro. Este mostra a parte da estrutura do museu preservada.
Após a visita, os alunos fizeram, em sala de aula, o registro de suas memórias, principalmente do que eles mais gostaram. As crianças registraram esse momento através da própria caricatura com uma abertura na cabeça que indicava a preferência delas.
“Esse momento foi marcante para eles. Acredito que os alunos tiveram muito conhecimento nesse dia”, finalizou a professora.
Os alunos do 4º ano da Escola Municipal Professora Zeneida de Freitas Schnirmann visitaram no dia 30 de abril o Museu dos Campos Gerais. Essa visita faz parte do projeto Turismo na Escola.
Antes dos alunos irem ao Museu, eles tiveram uma aula teórica sobre a importância do museu. Segundo a Professora Wilcilia Tabor Santos, “é um lugar de conexão entre passado, presente e futuro, pois olhar o passado é conhecer o que foi feito para aprimorar mecanismos que podem influenciar o presente e depois futuras gerações”. Em seguida, a turma fez uma exposição de objetos antigos na Escola. “A maioria dos alunos não conhecia os objetos e ficaram curiosos e perguntavam para que servia”, comentou a professora. Um dos objetos que chamou a atenção das crianças foi a máquina de datilografar, “elas acharam o máximo a tecla abaixar, levantar a letra e registrar na folha sulfite”, afirmou Wilcilia.
O momento da visita ao Museu também foi marcante para os alunos, foi da teoria para a prática. A turma foi dividida em dois grupos e cada uma ficou com um guia. Eles visitaram cada espaço do museu e receberam muitas informações sobre diversos assuntos. Para o aluno Jorge Henrique Dobzuiski o que mais chamou a sua atenção foi o chão de vidro. Este mostra a parte da estrutura do museu preservada.
Após a visita, os alunos fizeram, em sala de aula, o registro de suas memórias, principalmente do que eles mais gostaram. As crianças registraram esse momento através da própria caricatura com uma abertura na cabeça que indicava a preferência delas.
“Esse momento foi marcante para eles. Acredito que os alunos tiveram muito conhecimento nesse dia”, finalizou a professora.
Comentários
Postar um comentário